As 8 melhores dicas para ter sucesso empreendendo no instagram.

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Vamos conferir?

 

As 8 melhores dicas para ter sucesso empreendendo no Instagram.

 

O Instagram é uma rede social quase obrigatória para quem é um empreendedor digital.

 

Atualmente, mais de 70% das marcas têm um perfil no Instagram. E nessa rede social existem, hoje, mais de 1 bilhão de usuários ativos.

 

Por isso, o Instagram é um excelente aliado para quem trabalha promovendo produtos, como exemplo, temos o marketing de afiliados.

 

Acompanhe!

1- Configure seu perfil para comercial

O Instagram comercial oferece recursos extras para empreendedores. Como recursos, há estes:

 

  • Instagram shopping (que é um tipo de loja dentro do Instagram, onde você vai divulgar seus produtos);

 

  • Instagram Insights: onde você consegue analisar as métricas do seu negócio, o alcance das publicações etc.


Portanto, um passo importante para ter sucesso empreendendo pelo Instagram, é configurar seu perfil para comercial.

2- Tenha imagens e fotos de qualidade

Como ter sucesso no Instagram? Vamos lá! O sucesso de um empreendedor na internet também está relacionado à qualidade das imagens e ideias que ele publica.


Pense comigo: qual a sensação que você quer despertar nas pessoas? Você sabia que as imagens falam mais que palavras?


Por isso, siga nossas dicas:

 

  • Divulgue seus produtos com boas imagens;

 

  • Capriche na hora de fotografar seus produtos, utilizando bons cenários e boa iluminação;

 

  • Divulgue imagens de pessoas usando seu produto ou com a sensação de satisfação ao usar o produto.


Enfim, faça tudo isso pensando no seu público-alvo, bem como na imagem que você deseja projetar.

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3- Use boas hashtags

No Instagram, as hashtags são como se fossem palavras-chave relacionadas à sua publicação, produtos ou assunto.


Você vai usar as hashtags ao final das suas publicações no Feed e também nos Stories. É uma forma das pessoas chegarem até seu perfil quando elas pesquisam por um termo dentro do Instagram.


O Instagram coloca um limite de até 30 hashtags, embora o ideal é você ter até 5 em cada postagem de Feed.


Então, crie uma hashtag exclusiva de sua marca e incentive as pessoas a marcarem em suas publicações.

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4- Aposte no Reels do Instagram

O Reels é um recurso interativo do Instagram em forma de vídeos que duram 15 segundos. O Reels vem fazendo muito sucesso.


Se você trabalha como afiliado, usar essa ferramenta é muito estratégica na hora de engajar mais o público, pois você pode utilizar do humor e de sua criatividade para engajar mais as pessoas.


Você tem a opção de adicionar áudio, músicas e efeitos variados no Reels no Instagram. Então, é uma forma de você mostrar um lado diferente de sua marca ou produto, pois nem todos vão gostar de ver somente imagens em forma de posts.


Você ainda pode usar desse recurso para fazer as famosas dancinhas e chamar atenção das pessoas para sua oferta.

5- Planeje suas publicações

Sua missão é conquistar as pessoas no Instagram, ganhar visibilidade para seu perfil e aumentar as vendas como afiliado.


Sabendo disso, antes de criar suas publicações, preste atenção para esses pontos que são fundamentais para ter sucesso empreendendo no Instagram:

 

  • Pense no seu público-alvo e leve em consideração o estilo desse pessoal e o que eles valorizam;

 

  • Estude os melhores horários para fazer suas publicações, pois se você olhar em Insights no Instagram e saberá qual o horário que sua audiência fica mais ativa; procure publicar nesses horários;

 

  • Tenha uma frequência nas suas publicações no Instagram, pois seu público fica aguardando suas publicações. O ideal, por exemplo, é fazer ao menos duas publicações no Feed para manter um alcance maior de suas postagens.


Então, leve esses pontos em consideração ao fazer suas postagens no Instagram.

6- Aposte em postagens relevantes

Segundo os especialistas ou empreendedores que estão no Instagram, o ideal é você usar a regra 80/20, ou seja 80% das suas publicações no Instagram devem ser para atrair e entregar valor para seu público.


Nos outros 20%, você deve vender, ou seja, você vai conduzindo o relacionamento com sua audiência e faça postagens para gerar vendas no Instagram.


Mas quando você chegar a fazer suas postagens de vendas, tenham em mente que você já deve ter um bom relacionamento com seu público, pois quem te segue precisa confiar na sua mensagem.


Então, suas postagens devem ser relevantes e impactantes ao mesmo tempo, e algo que agregue valor na vida de seu público-alvo.


Como dizem, conteúdo é rei, isto é, à medida que você entrega conteúdo de valor, as pessoas passam a confiar mais na sua mensagem, assim, você vai vender mais como afiliado.

7- Faça parcerias com influenciadores digitais

Você pode estabelecer parcerias com influenciadores digitais, de modo que eles possam dar um up no seu perfil ou nas suas publicações.


Se você não tiver dinheiro para investir, ou não quiser gastar muito, aposte nos micro influenciadores, pois eles são mais acessíveis.


Mas escolha aqueles que tenham alguma relação com os valores de sua marca. Essa proposta dos influenciadores é interessante, pois eles vão indicar seu perfil ou produtos para uma audiência já engajada.


Vale a pena apostar nessa fica para ter sucesso empreendendo no Instagram, certinho?

8- Faça anúncios

Para ter sucesso ao empreender no Instagram é preciso ainda apostar nos anúncios, pois é uma forma de seu perfil aparecer para mais pessoas.


Mas os anúncios para ter um melhor desempenho, devem ser criados pelo Facebook, o qual é vinculado ao Instagram.


Para isso, siga esses passos:

 

  • Acesse o Facebook e crie uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook;

 

  • Vá até Configurações e adicione sua fanpage;

 

  • Depois disso, vá até a opção Criar anúncios.


Depois, siga o direcionamento da plataforma de anúncios, pois é tudo muito intuitivo. Capriche nas suas mensagens no anúncio, mostrando as vantagens de seu produto, coloque boas imagens, títulos etc.


Fazer anúncios é essencial para sua marca ter mais visibilidade e trata-se de um investimento barato e com retorno.

 

Para finalizar, neste post você conferiu como ter sucesso empreendendo no Instagram? 8 Melhores dicas!


O Instagram é hoje um mar de oportunidades, então, não perca tempo, aposte nessa rede social que é um sucesso!


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