Como fazer tráfego pago e orgânico? Qual a importância para o afiliado?

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Você sabe o que é e como fazer tráfego pago e orgânico?

O marketing digital envolve inúmeras ações para fazer uma marca ou um negócio online alavancar.


Quem trabalha com o marketing de afiliados, por exemplo, sabe o quanto é importante tentar e testar novas estratégias para ganhar visibilidade do negócio e atrair mais pessoas.


Por isso, no artigo de hoje, iremos abordar sobre o tráfego pago e orgânico e como fazer cada deles.


Fique, então, ligado na leitura deste artigo, certinho?

O que é tráfego pago?

Tráfego nada mais é que os visitantes que chegam até um site, loja ou outra página, o que ocorre por meio de anúncios.


Então, requer investimentos para gerar o resultado esperado e de modo mais rápido.


Dentre as plataformas de anúncios mais demandadas atualmente, temos:

 

  • Google Ads

 

  • Facebook Ads

 

  • Taboola

 

  • Bing Ads

 

  • Youtube Ads.


Com o Google Ads, por exemplo, é possível colocar seus anúncios nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas.


Geralmente, o anúncio aparece para os usuários quando estes usam alguma palavra-chave que esteja atrelada ao anúncio. E ao clicar no anúncio, o usuário é direcionado para sua página, gerando o tráfego.

mulher apontado

Por que investir em tráfego pago?

Porque geralmente o tráfego pago gera resultados mais rápidos, principalmente para quem é afiliado e também não requer do empreendedor tanto conhecimento técnico.


Usar o tráfego pago é importante quando:

 

  • Você não conhece de SEO ou está sem tempo para aprender sobre;

 

  • Não possui uma equipe ou quem faça seu marketing de conteúdo;

 

  • Seu site é novo e você deseja gerar visibilidade para ele;

 

  • Ou você quer resultados ou conversões mais rápidas.

 

E se você quer saber mais, há duas formas de pagar pelos seus anúncios:

 

  • CPC (custo por clique), que é uma forma muito recomendada para levar usuários para sua página.


Uma vez que você paga conforme os cliques que seus anúncios recebem.

 

  • CPM (custos por mil impressões), que você paga por aparecer 1000 vezes nos resultados de buscas.


O que é ideal para quem deseja mais visibilidade e a intenção é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.


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O que é tráfego orgânico?

Tráfego orgânico não tem investimentos diretos (anúncios), ou seja, o usuário chega até suas páginas sem você ter gastado com anúncios.


Para gerar tráfego orgânico, você precisa de tempo, técnica e esforços diários.


Geralmente, o tráfego orgânico vem de mecanismos de buscas como o Google, Bing, dentre outros. Ou nas buscas feitas pelo usuário nas redes sociais, quando ele busca por uma hashtag, por exemplo.

mulher usando smartphone

Por que investir em tráfego orgânico?

Por várias razões, dentre elas, temos:

 

  • Redução de custos: devido não ter que gastar com anúncios, assim, sua margem de lucro tende a ser maior;

 

  • Relevância: os usuários sabem quando um site ou página está buscando vender algo para eles, e quando há tráfego orgânico, o usuário passa a ver o site com mais confiança, o que é bom para sua credibilidade;

 

  • Sem prazo de validade: o tráfego orgânico pode gerar resultados hoje ou daqui há 1 ano. Por exemplo, um único post pode gerar muitas vendas sem ter uma campanha paga rodando de forma contínua, por exemplo;

 

  • Melhor relacionamento: quando você tem uma estratégia orgânica, você consegue construir relacionamentos com as pessoas por meio de suas ações orgânicas;

 

E isso conduz o usuário por toda uma jornada de compra e assim, você os conhece detalhadamente e consegue compreender quais os melhores esforços a serem usados.


Investir em tráfego orgânico, portanto, é importante por esses motivos.

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Como fazer tráfego orgânico?

É possível fazer tráfego orgânico dessas formas, principalmente:

 

  • Marketing de conteúdo


Através dessa estratégia, seus conteúdos são achados pelos usuários quando eles fazem uma busca, e assim, eles são direcionados para suas páginas.


O marketing de conteúdo é essencial para transmitir credibilidade ao usuário, ele funciona, mas precisa ser feito de modo contínuo, ou seja, você sempre precisa publicar novos conteúdos ou atualizar os já existentes em suas páginas.

 

  • SEO


SEO significa search engine optimization e trata-se de otimizar seus conteúdo e páginas para serem localizados e ganhar relevância nos mecanismos de buscas.


E não tenha dúvidas, quando se trabalha bem o SEO em suas páginas, elas são bem vistas pelo Google e isso traz mais tráfego orgânico para suas páginas.


O SEO é muito importante para gerar autoridade para suas páginas, embora seus resultados são mais a longo prazo, mas é preciso de ser feito.

 

  • Email marketing


O email é outra forma de tráfego orgânico, é uma forma de você transformar os visitantes de seu site em leads e mais tarde, num cliente.


Você pode cultivar um relacionamento por meio do email marketing, o que pode render bom retorno para seu marketing de afiliados.


Para isso, você precisa construir uma lista de emails, o que você faz oferecendo uma recompensa em troca do email dos visitantes de seu site.


As listas de email são importantes para você gerar uma comunicação mais próxima e assertiva com os usuários, os conduzindo para a jornada de compra.

Tráfego pago e orgânico: qual fazer?

Isso depende de seus objetivos, claro! E também depende se você tem ou não pressa em colher os resultados de sua atuação no mercado digital.


Se você deseja fazer vendas, invista no tipo pago. Agora, se você deseja ganhar relevância mediante os mecanismos de buscas ou ganhar autoridade em seu nicho, faça mais tráfego orgânico.


Mas o ideal é fazer os dois tipos, pois assim, você potencializa seus resultados com o marketing de afiliados.


E você, gostou do nosso artigo?

 

Enfim, no artigo de hoje, você viu o que é e como fazer tráfego pago e orgânico.


Agora, você sabe das diferenças dessas duas fontes de tráfego, uma estratégia essencial para ganhar visibilidade para seu negócio, fazer relacionamentos e gerar negócios.

 

E para finalizar, compartilhe esse post com um amigo? Até mais!

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