Como vender muito todos os dias pelo Instagram: confira agora

instagram

Como vender muito pelo Instagram? Você já se perguntou sobre isso?

 

Se você é um empreendedor, precisa entender algumas estratégias que podem fazer a diferença para seu negócio online. 

 

Como vender pelo Instagram é um dos assuntos mais buscados do momento!

 

Então, fique por aqui para saber mais sobre este assunto! Esta rede social é visitada por mais de 500 milhões de pessoas todos os dias.

 

Então, ela passou a ser um excelente canal para quem quer ganhar visibilidade e conseguir gerar mais conversões e negócios.

 

Acompanhe!

Como vender muito pelo Instagram

Vamos conferir nossas estratégias de hoje para essa rede social que é um sucesso?

Conheça seu público

O Instagram passou a ter cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, então, é sua chance de atingir mais pessoas e vender mais.

 

Para isso, o primeiro passo é você saber quem é o público que você quer atingir e vender.

 

Sabendo disso, procure traçar um perfil geral das pessoas que são seu alvo. Você pode usar os Stories do Instagram para conhecer melhor as pessoas e suas necessidades, ou ainda usar de ferramentas próprias para isso, como estas:

SurveyMonkey e Google Forms

São ferramentas de pesquisa, onde você define seus objetivos e programa a ferramenta para fazer suas pesquisas.

 

Depois disso, feita a pesquisa, monte sua persona (que é a representação fictícia de um cliente ideal).

 

Assim, você sabe que tipos de campanhas elaborar, quais os desafios que essas pessoas passam e assim consegue apresentar uma oferta de valor, ou seja, você consegue gerar mais vendas!

 

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Tenha um perfil comercial

O perfil comercial é interessante, pois ele tem recursos que você pode explorar que o perfil pessoal não tem.

 

Por exemplo, você consegue monitorar métricas e melhorar suas postagens, enquanto o perfil pessoal não tem.

 

E, também para você fazer seus anúncios, você precisa de um perfil comercial, e assim, você terá melhores resultados com seu perfil.

 

Com um perfil comercial, você consegue:

 

  •  Ver quantas pessoas viram sua postagem;

 

  • Saber da quantidade de engajamentos, como salvamentos e compartilhamentos de uma postagem;

 

  • Dentre outras possibilidades.
smartphone

Tenha uma Bio interessante

Ter uma Bio interessante é muito importante, pois muitas vezes, é o primeiro contato da pessoa com seu perfil.

 

Então, capriche na sua Bio e deixe claro:

 

  • A quem você ajuda, por exemplo, quem trabalha com o marketing digital pode colocar assim: “ajudo empreendedores a gerar mais negócios”;

 

  • Deixe claro quem você é, ou seja, sua expertise;

 

  • E, coloque alguns links nela para direcionar as pessoas para onde você desejar (site ou outro canal de vendas).

 

Tenha nela algumas hashtags também, pois elas contribuem para que seus posts sejam encontrados, e assim, mais pessoas chegam ao seu perfil. E, quanto mais pessoas no seu perfil, o estímulo é maior e você consegue fazer mais vendas.

 

Então, sua bio deve transmitir credibilidade, um fator muito importante quando o assunto é gerar negócios e vendas!

 

Coloque links na sua bio

Links como Linktree ou Linkin.bio são excelentes formas de você direcionar seus potenciais clientes para conhecerem seu site ou uma página de vendas.

 

Outro ponto é que muita gente não quer ficar teclando números de telefone para entrar em contato com sua empresa ou negócio. E, quando se tem um link na Bio, é possível clicar nele cair direto no seu contato, como o WhatsApp, por exemplo.

 

Então, ter links ajuda num processo de comunicação mais eficiente e você consegue apresentar suas ofertas ou outra mensagem persuasiva e criativa.

 

Faça boas postagens

Postagens ajuda a atrair a atenção do público, além de ajudar a manter seus atuais seguidores.

 

Desse modo, crie postagens (posts, vídeos etc) interessantes e que ajude seu público em suas dores. Essas postagens criam uma conexão com as pessoas, o que é essencial para manter as pessoas ativas no seu perfil.

 

E quanto mais as pessoas gostarem de suas postagens, isso cria oportunidades de vendas, pois as pessoas entendem que você sabe do que elas precisam.

 

E, procure caprichar nas descrições de suas ofertas, de modo a convencer as pessoas a comprarem ou conhecerem seu produto para venda.

 

As postagens vão fazer as pessoas lembrarem de você quando precisarem de suas soluções.

 

Explore os Stories

Os Stories são um dos grandes atrativos do Instagram. Sabendo disso, explore mais os Stories para:

 

  • Mostrar uma oferta nova;

 

  • Interagir com as pessoas que te seguem de modo a conhecê-las e a criar conexão;

 

  • Para mostrar razões para conhecer seu produto ou solução;

 

  • Para mostrar sua equipe ou um depoimento de um cliente (prova social).

 

Os stories são, muitas vezes, vistos muito mais que o Feed do Instagram; então, é uma oportunidade de gerar mais valor, relacionamento e vendas.

network

Crie relacionamentos

As redes sociais são canais de relacionamentos, as pessoas estão ali para interagir. Então, as vendas vão acontecer como consequência de um bom relacionamento seu com seu público.

 

Sendo assim:

 

  • Responda dúvidas;

 

  • Responda os comentários de modo educado;

 

  • Responda o Direct sempre!

 

Isso tudo faz com que as pessoas percebam que você as compreende e que sabe da melhor solução para elas.

 

E, assim o processo de vendas flui naturalmente.

Reproduzir vídeo

Tenha constância

Aplicar todas essas dicas é essencial, mas mais importante ainda, é ter constância com suas ações dentro da Plataforma do Instagram.

 

Até porque o algoritmo do Instagram tende a mostrar mais suas postagens quando você publica e interage com frequência na plataforma. Sabendo disso, suas postagens devem ser feitas diariamente.

 

E lembre-se de observar o que vem dando certo ou trazendo mais engajamento e reforce tais ações. E, sempre publique nos melhores horários.

 

A constância é essencial para criar confiança nas pessoas e é através da confiança que a venda acontece!

 

Para finalizar, você viu neste post como vender pelo Instagram.

 

E para mais artigos como este, continue por aqui no nosso site!

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