Como vender por e-mail: veja 7 dicas que funcionam! Você quer vender mais pelo email marketing? Precisa de estratégias que funcionam? Fique aqui, vamos te ajudar!
Nesse sentido, segundo informações do DMA, que constam no site da Neilpatel, a estratégia de e-mail marketing traz 38 dólares de receita para cada 1 dólar gasto com essa modalidade.
O que significa um ROI de 3,800%. Muito bom, não é mesmo? Os e-mails, por serem um tipo de comunicação individual, tendem a trazer mais clientes, até mais que as redes sociais.
Vamos ver mais da estratégia do e-mail marketing para turbinar seu negócio digital? Acompanhe!
Como vender por e-mail: veja 7 dicas que funcionam!
Veja, agora, dicas para vender por e-mail que funcionam. Acompanhe e aplique em seu negócio online!
1- Foco no potencial cliente
Pois bem, de que seu cliente precisa? Quais são seus desafios ou dores? O conteúdo do seu e-mail marketing deve focar em entregar ou prometer soluções para resolver essas dores ou desafios. Então, uma boa estratégia do email marketing envolve pensar na sua oferta de valor sobre como ela vai ajudar essas pessoas. Por isso, tenha em mente um bom conteúdo, na hora de falar com seus potenciais clientes por e-mail. Com certeza suas ações serão mais eficientes. Pense nisso!
2- Crie uma lista de e-mail
Quando se fala nas melhores estratégias para vender por e-mail, atenção… Você deve capturar e montar sua própria lista de e-mails, ou seja, nunca compre uma!
Crie boas landing pages para isso, é fácil e, rapidinho, você monta sua lista de e-mail. Ofereça um conteúdo gratuito também, em troca de e-mails.
3- Como vender por e-mail: personalização
De acordo com estudos e publicações das empresas que investem tempo na personalização de seus e-mails, 79% delas têm sua expectativa de retorno superado.
Assim, uma ideia inicial, para vender por e-mail, é pensar no perfil geral de sua audiência para deixar seus conteúdos mais personalizados.
Ou seja, vale a pena investir tempo para deixar seus e-mails personalizados, de modo que o cliente se sinta especial e único.
A recepção do cliente no seu e-mail precisa ser personalizada para que ele sinta que aquela mensagem foi pensada para ele. Nossas dicas para isso, são:
- Crie títulos de e-mail que tragam o nome de seu cliente;
- Deixe sua mensagem mais empática, pense em você falando com ele, pessoalmente.
Isso tudo ajuda a aproximar essas pessoas que você busca impactar, ou seja, há uma maior conexão delas com sua mensagem e negócio online.
4- Tenha simplicidade ao comunicar
Dentre as estratégias sobre como vender por e-mail, saiba que você precisa ser simples ao elaborar uma mensagem de e-mail ou se comunicar com sua audiência.
Joel Jota, um importante influenciador, com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, que trabalha com foco na alta performance, ele lembra que as pessoas e empreendedores precisam ser simples e práticos ao executarem suas estratégias no dia a dia.
Por isso, lembre-se qualquer informação rebuscada ou parágrafos longos e com palavras muito técnicas, já é motivo para seu lead não querer ler seu e-mail.
Então, pense nisso, seja natural e fique longe dos excessos também.
5- Estratégia poderosa de e-mail marketing: use o copywriting
O copywriting tem como foco gerar o interesse no seu potencial cliente para aquilo que você quer vender.
Por isso, dentre as melhores estratégias para vender por e-mail, esta é uma essencial. Trata-se de uma técnica de escrita persuasiva e muito eficiente, por sinal.
Desde já, esta é uma forma de deixar seus conteúdos e mensagens de e-mail mais irresistíveis. O que torna o processo de conversão mais eficiente.
Ao trabalhar empreendendo na internet, saiba que aprender sobre copywriting vai potencializar suas ações e vai conseguir impactar mais pessoas.
Para isso, tire um tempo e aprenda sobre isso, se você ainda não sabe como funciona e o que usar. Mas, de todo modo, em suas escritas, você precisa aprender a dominar e fazer uso desses gatilhos mentais, como:
- Exclusividade;
- Prova social;
- Autoridade;
- Personalização;
- Escassez;
- Confiança;
- Novidade.
Aprenda mais sobre eles, pois seus resultados serão positivos, com certeza!
6- Acompanhe as métricas: para vender mais com o e-mail marketing
Primeiramente, acompanhar as métricas, está entre as ações sobre como vender por e-mail, isso porque é necessário ficar de olho para saber se suas ações online estão surtindo efeitos e resultados positivos.
Sendo assim, confira sempre a taxa de abertura dos e-mails, cliques em links e abertura dos mesmos.
Se não foi tão bem assim, busque entender o que contribui para isso e otimize esse cenário nas próximas ações, pois se não existe ações por parte de seus leads, não existem vendas e nem resultados positivos.
Faça isso, esse monitoramento das métricas de e-mail marketing, aja com frequência para identificar os gargalhos e otimizar suas ações.
Como se diz, quem não mede ou não acompanha, não gerencia.
7- Como vender por e-mail: não faça SPAM
Pois bem, se você quer saber como vender por e-mail, entenda que fazer SPAM prejudica suas ações e piora sua reputação com sua audiência.
Não insista em se comunicar com seus potenciais clientes sem a permissão dos mesmos.
Assim, as pessoas, seus leads, precisam querer fornecer seus e-mails para sua base de contatos.
Tem mais, quando você, por exemplo, compra lista de contatos (pessoas que não te conhecem) e você dispara conteúdos indesejados, você estará agindo em desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que não é legal!
Por isso, cuide da imagem de seu negócio digital para colher bons frutos de suas estratégias digitais.
Por fim, você conferiu como vender por e-mail: 7 dicas que funcionam! São dicas praticas que já foram testadas, vale a pena aplicá-las!
Que tal colocar em práticas essas dicas para alcançar mais clientes e gerar conversão?
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